16/06/2004

Damo Suzuki na ZDB

"Damo Suzuki (ex vocalista CAN), convida e interage com o músico italiano Massimo Pupilo, baixista da banda Zu, que passou pela galeria ZDB no mês de Fevereiro, ao qual se juntam o músico português Nuno Rebelo na guitarra manipulada e o baterista Marco Franco, num concerto único.



Entre 1970 e 1973 Kenji "Damo" Suzuki, japonês radicado em Berlim, foi o vocalista da banda pioneira de krautrock Can. Após uma pausa de dez anos regressou à música com a banda Dunkelziffer e em 1986 formou the Damo Suzuki Band percurssora da que viria a ser quatro anos depois a Damo Suzuki and Friends. Em 1998 criou a Damo's Network, projecto que tem desenvolvido e através do qual organiza concertos e edita séries ao vivo comoV.E.R.N.I.S.S.A.G.E., Seattle e P.R.O.M.I.S.E..
Damo's Network, proposta que oferecerá na ZDB, é uma assembleia de músicos, um conceito criado com base no encontro de criadores. O processo criativo utilizado é aquilo a que Damo e Can chamam de Instant Composing: Damo selecciona artistas que tenham capacidade de comunicar livremente e que estejam aptos a responder honestamente uns aos outros, sem esquecer o respeito pela dinâmica da comunicação com o público.



Cada concerto é único, não existe ensaios, os erros são momentos de oportunidade.
Para o músico, este processo é tão fascinante quanto assustador. Para o público é uma experiência aliciante, tudo pode acontecer."

A não perder, Sábado 19 de Junho às 23h00.

1 comentário:

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »