Dazkarieh, celebração da vida!
A primeira sensação que tenho do concerto da Quinta-feira passada, é que há uma evolução constante e um amadurecimento no som dos Daz, fruto por certo, de muito trabalho e investigação dos músicos. Achei este concerto mais sólido do que o de à dois anos, igualmente no Carmo, mantendo-se o espírito celebrativo da vida. O som está mais denso e potente, assim como o gosto do risco e da experimentação, aproximando-os do círculo Mustradem (Djal, Dédale).
Para mim, um dos factores chave para este notável crescimento é o guitarrista Ricardo Gouveia, que eu já conhecia do projecto “Igarapé”, exímio tocador de cordas. Por ele passa toda a musica da banda, tocando além de guitarra, bouzouki, cavaquinho e baixo eléctrico.
A banda também ganhou com a entrada de Pedro Roxo, contabaixista, um musico experimentado, eclético, que já foi Bailia e que também orbita o círculo das musicas improvisadas (leia-se turma Nuno Rebelo).
Nas vocalizações, os Daz também estão diferentes, a estreante vocalista Helena, tem um registo totalmente diferente de Marie Beatriz Lúcio, com um timbre mais quente, combinando bem com Nuno Patrício, notando-se que pode evoluir ainda mais.
É dificil destacar um momento no excelente concerto nas ruínas, mas foi bom sentir ao vivo o espírito Dazkarieh em, entre outros, “Miafâre Boi”, para mim uma síntese perfeita do som da banda, diálogo entre bouzouki e violoncelo (Hugo Fernandes).
Depois do concerto, ainda houve tempo para um baile jam à porta do Convento do Carmo, com muita gente a conviver, a tocar e a dançar. Haja paz para continuar sempre neste espírito.
Um bem haja ao Daskarieh e à Bigorna Forja-Cultural.
As fotos são do Zé Miguel At-tambur.
1 comentário:
This is very interesting site... pinnacle nissan infiniti sewell infiniti aarp home insurance owner program Healthy fax Infiniti g35 coupe racing how to change oil in my infiniti i30 infiniti of charlotte Ali with pornstars Jeep junk yards imitrex picture Washer rebates california
Enviar um comentário