Trilhos da Serra
Nas terras de entre Lousã e Zêzere o verde e o azul convidam à descoberta de uma região de gente boa e dinâmica, com tradições enraízadas e usos e costumes peculiares.
Os Trilhos da Serra permitem deambular sem espaço e sem tempo, ao encontro da nostalgia do nosso mundo rural, revelado em cada recanto e em cada instantâneo da vida local
Inúmeros percursos pedestres devidamente delimitados (QUERCUS - Guia da Rede de Percursos da Serra da Lousã) percorrem o Candal, o Casal Novo, o Catarredor, o Chiqueiro, a Cerdeira, o Talasnal, as Silveiras de Cima e de Baixo, e o Vaqueirinho. Na serra o tempo perde o seu valor e apenas o espaço impera. Todos os elementos se ligam permitindo uma descoberta do clima, da geologia, da fauna e da flora locais.
Escavando o seu leito na encosta da Serra, os regatos e ribeiras acabam por serpentear ao longo dos planaltos e vales de encontro ao rio sedento que as acolhe.
Assim sucede a Norte com as Ribeiras de São João, com o Rio Dueça e com o Arouce que desaguam no rio Ceira, no Alva que desagua no Mondego e a Sul com as Ribeiras de Pêra e de Alge que têm a sua foz no Rio Zêzere.

2 comentários:
That's a great story. Waiting for more. » » »
This is very interesting site... http://www.reverse-phone-book-9.info 300c chrysler
Enviar um comentário